Em março de 2017 fizemos um roteiro por estradas do interior de Nova Veneza (SC), parando sempre onde terminava a pavimentação e voltando. Veja no link.

Descobrimos recentemente que outras comunidades do interior de Nova Veneza também já tinham acesso pavimentado. Hoje fomos conhecê-las. E rodar por estas estradinhas é tudo de bom! 
Veja o roteiro clicando no link ou na imagem.
São Bento Alto, Rio Cedro Alto, Vila Maria e São Francisco. Quatro comunidades à oeste do Centro de Nova Veneza e acompanhando os paredões da Serra Geral.

Para que busca turismo ecológico e gastronômico, Nova Veneza é uma fartura, tanto no Centro quanto em inúmeros receptivos que podem ser encontrados nas diversas comunidades. Infelizmente neste momento, apesar de os receptivos estarem atendendo, optamos por não utilizar estes serviços turísticos e apenas aproveitar a paisagem e o vento no rosto.

Nossa primeira parada foi São Bento Alto, em frente a Capela São Bento. 
Já tínhamos estado lá em 2017, mas a pavimentação acabava logo após a capela.




Rio Cedro Alto é uma comunidade muito pequena. Nossa breve parada foi em frente a Capela São Pedro de Alcântara.

Seguimos para a comunidade de Vila Maria, onde visitamos primeiramente a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, aos pés da Serra Geral.


Em Vila Maria paramos também na frente da Capela Nossa Senhora Auxiliadora.

Alguns kms depois, chegamos na comunidade de São Francisco, onde paramos em frente a capela em homenagem ao santo de mesmo nome.



Em todas as comunidades encontramos o espaço em frente às igrejas, geralmente uma pequena praça ou jardim muito bem cuidados. Era um convite a sentar e esquecer o tempo.


Uma sequência de imagens do caminho.











Na volta para casa, paramos no portal de Nova Veneza para alguns registros!







Iluminada!

A caminho de casa, no Distrito de Caravaggio (Nova Veneza), um registro do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio.

Até breve com um novo roteiro!