A temperatura estava por volta de 13°C às 10h, mas o sábado de sol foi ótimo convite para um passeio de Shadow. O destino escolhido foi Imbituba, cerca de 120 km ao norte de Criciúma, com a maior parte do trajeto feito pela BR 101.
Clique na imagem ou no link para ver o trajeto e os locais visitados.
Sempre que passamos pela BR 101, no sentido norte passamos pela Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC). É um cartão postal que não passa despercebido. Eis nosso registro deste sábado.

Utilizando o acesso sul de Imbituba, na saída 289, chegamos ao Bairro Vila Nova, cerca de 2 km depois. Ali, seguindo placas que indicavam a área histórica do bairro, fomos conhecer a igreja de Santa Ana, que fica em frente a uma praça bem arborizada.




Em seguida, fomos para o Centro de Imbituba, cerca de 5 km mais ao norte. 

Passamos pela área central e seguimos até a Praia da Vila.

Pousando para uma foto junto com as baleias franca.

Imbituba é considerada Capital Nacional da Baleia Franca.

Já passava do meio dia e resolvemos matar a sede e fazer um lanche no Restaurante Marcão. Este é apenas uma das opções nesta área para saborear frutos do mar curtindo o visual da praia.

Para completar nossa visita na praia, fomos até o canto da Praia da Vila. Hoje não fizemos a trilha do morro do porto, mas é uma ótima opção para apreciar as ondas quebrando nas pedras.







Nossa última parada no Centro foi na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Cruzando novamente a área central, ...



 ... nos dirigimos para a BR 101, desta vez pelo acesso do porto.

Já na 101 por cerca de 1 km, paramos na comunidade de Mirim (Imbituba), com saída no km 284, sentido sul. A comunidade fica às margens da rodovia e da Lagoa de Imaruí e tem uma história de mais de 160 anos. 
Igreja Santa Ana



 Lagoa de Imaruí.




Até breve com um novo roteiro.