Desde que começamos a publicar nossos roteiros, além de externar o prazer e liberdade de estar na estrada de motocicleta, nos desafiamos a registrar um pouco de cada cidade visitada.
Emolduramos um mapa com fundo de EVA  e começamos a colocar alfinetes nos lugares que passamos (ver o cabeçalho do blog). Hoje colocamos mais um!
Desde então (janeiro de 2013) são mais de 250 postagens. Paramos de fazer as contas das cidades quando passou de 150, sendo mais de 100 em Santa Catarina.
Hoje foi a vez de Capivari de Baixo, a 75 km de Criciúma.
A motocicleta da vez foi a Shadow azul (2009). A Shadow preta (2013) resolveu não ligar. Pior para ela que ficou em casa.
O trajeto até Capivari, todo ele em rodovia duplicada, levou cerca de 1h. Paramos antes da entrada da cidade, às margens da BR101 para registrar o que é, talvez, a marca de Capivari de Baixo: uma usina termoelétrica à carvão mineral, atualmente de propriedade da Angie.

Seguimos pela via marginal à BR101 ...


... e registramos o portal da cidade, cerca de 1 km depois.


Paramos no Centro, em frente à Câmara de Vereadores.

Esta área da cidade tem uma estrutura viária interessante: um rótula central com 8 saídas e, ligadas às saídas em diagonal, 4 rótulas menores. Em 3 das 4 rótula, há um monumento:
Mãos solidárias.

Monumento à Bíblia.

Monumento Mãe Admirável.

Infelizmente a 4ª rótula estava mal cuidada.

Nas imediações foi possível registrar um mosaico no muro de uma residência ...


... e o Monumento à Mulher, na parede do Prédio da Câmara.

Perto dali, paramos na Praça da Bandeira.


Depois seguimos para o Parque Ambiental Encantos do Sul.
No momento há limitações de uso por conta da pandemia, mas é um local ótimo e seguro para caminhar ou sentar na sombra das árvores e fazer um piquenique. 
Respeitando as restrições, usamos máscara o tempo todo e evitamos locais onde há aglomeração de pessoas.











Há também outros atrativos, como a exposição de equipamentos antigos utilizados na produção e transmissão de energia elétrica.







 Nosso quarto ponto de visita foi a Gruta Nossa Senhora da Saúde, inaugurada em 1959. É um lugar tranquilo, bem cuidado, com muita sombra e equipamento para um lanche (mesas e bancos). Estávamos sozinhos no momento da visita.

Estrada de acesso à gruta.









Em breve voltaremos com mais um roteiro de motocicleta.
Até!!!