Já havíamos tentado visitar o interior de São Ludgero, mas foi logo depois de uma enchente e a rodovia estava interditada. Desta vez fomos até o final da pavimentação, na localidade de Barra do Norte, já no município de Pedras Grandes, num total de 140 km.
Veja detalhes no mapa.
A SC 108 é nossa velha conhecida e as imagens da rodovia estão em muitas das nossas postagens. Por isso hoje colocamos apenas registros dos cerca de 13 km que percorremos no interior de São Ludgero, numa via sinuosa pavimentada sobre a velha estrada que acompanha o rio Braço do Norte, em direção a Tubarão (SC).
Em muitos locais ainda há obras de recuperação dos estrados da enchente de abril de 2022. (https://pedroetelma.blogspot.com/2022/05/sao-ludgero-quase-chegamos-no-interior.html).
Em São Ludgero, Igreja São Sebastião (Centro).
Em direção ao interior.
Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, Barra do Norte, Pedras Grandes (SC).
Nós.
Para finalizar uma dica:
Se estiver na SC 108, entre Urussanga e Orleans, pare no quiosque Dona Inês, na localidade de Rio Maior. No local, além de vários produtos coloniais e vinhos da região, é possível fazer um lanche. Experimente o sanduíche de queijo e salame no pão caseiro ou a cuca.
O ambiente e o atendimento são ótimos.
Até breve!
0 Comentários