Como coloquei no final da postagem de ontem, nosso plano para hoje era visitar Dom Pedrito e parar em São Gabriel. Porém, quando buscamos por hospedagem, o que achamos foi exploração do turista e não exploração do turismo.
Explicamos melhor abaixo e apresentamos um panorama das rodovias que utilizamos hoje É claro, tem fotos da estrada, da paisagem e um aperitivo daqui, pois amanhã vamos conhecer melhor Santa Cruz do Sul.
Como viajamos com frequência, temos uma boa noção de valores para as diárias em hoteis. No entanto, as opções que encontramos em São Gabriel para locais classificados apenas como satisfatórios no Google e no Boking (nota 6,0) permitem que você se hospede em locais com classificação ótima a excelente em outros locais (9,0 acima). Ou seja, diárias 50 a 70% acima do padrão.
Por isto estamos em Santa Cruz do Sul e optamos por permanecer aqui até sábado.
Dito isto, se puder evitar São Gabriel no verão (é parada de turistas argentinos à caminho do litoral brasileiro), que evite, senão vai pagar mais por muito menos.
As rodovias de hoje.
Utilizamos hoje a BR 153, a BR 290 e a RSC 287. A BR 153 entre Bagé e a BR 290 está em bom estado, embora apresente alguns locais com imperfeições. Vale lembrar que o trecho com 140 km entre a BR 293 (próximo de Bagé) e a BR 290 não tem sequer um posto de serviço. Então previna-se.
A BR 290 no trecho de aproximadamente 50 km até a entrada para Cachoeira do Sul, e de volta a BR 153 está horrível, descascada, com muitos buracos, colombos e ondulações. Isto sem contar o movimento intenso e motoristas malucos.
De volta a BR 153 por mais uns 90 km até a RSC 287, de novo tranquilidade, com poucas imperfeições e pouco movimento. Só que nesta parte tem postos de serviço.
Rio Pardinho. |
A RSC 287 é pedagiada e nem por isto está boa. Tem muitas imperfeições e ondulações, mas nada comparado a BR 290. Tem alguns pontos em obras e o movimento é maior que a BR 153.
E agora um aperitivo de Santa Cruz do Sul!
Amanhã faremos uma postagem com mais detalhes de Santa Cruz do Sul
2 Comentários
Uma dica, coloque qual foi o consumo médio da moto, valor maior e menor pago na gasolina, custo de alimentação e hotéis que ficaram, pq assim caso alguém queira fazer o mesmo trajeto vai ter ideia de custos. Muitos Blogueiros fazem isto.
ResponderExcluirComo já citei na publicação de ontem, 8° dia, farei um resumo hoje de todo o roteiro.
ExcluirObrigada pela dica!