Esta postagem era para ter sido feita ontem e, como dissemos na postagem anterior, ficaríamos em Concórdia durante o sábado e seguiríamos adiante hoje (domingo).
O fato é que desde a quinta feira, eu (Pedro) estava com irritação na garganta e após a janta na sexta comecei a sentir um pouco de febre e dor no corpo. Na manhã de ontem (sábado) avaliamos as opções e consideramos que a melhor escolha seria retornar, pois a situação da covid-19 está provocando maior demanda nos hospitais. E poderíamos vir a precisar de ir a um.
 
Razão, sensatez e prudência sempre fizeram parte de nossas decisões neste nove anos de estrada. Não seria diferente agora.
Mas tem imagens do retorno, pelo menos até São José do Cerrito.
 
Decisão tomada, pegamos a estrada por volta de 8h30 para ver até onde poderíamos chegar. Fizemos o trajeto pela BR153 até o entroncamento com a BR282 e depois seguimos por ela em direção ao litoral catarinense.



 





 
Ao chegar em São José do Cerrito a dor no corpo era grande. Tomei um remédio, esperamos cerca de 1h e seguimos até Lages. Decidimos, então, não continuar. Tínhamos feito 270 km e faltavam ainda 200 km, incluindo a descida da Serra do Rio do Rastro com chuva.
Colocamos a moto num guincho e chegamos em casa por volta das 20h.
 
Em tempo.
Hoje fui no hospital, fiz alguns exames (ainda sem resultado), estou em casa medicado e bem melhor, sem febre e nem dor no corpo, mas com a garganta bem inflamada e sem poder falar muito. 
Temos a certeza de que fizemos a melhor escolha.
E é certo que ainda faremos muitas outras viagens!
Até breve!