Depois de um mês sem sair de motocicleta, aproveitando o sol deste domingo de carnaval, voltamos para a estrada. Nosso destino final foi Rondinha (RS), num total de 230 km. 
Veja o roteiro clicando no link abaixo.
Saímos de casa por volta das 9:30 h e decidimos ir pelo interior, passando pelas cidades de Forquilhinha (SC), Meleiro (SC), Turvo  (SC) e Ermo  (SC). 
Portal do município de Turvo (SC)

Partes das rodovias estaduais que interligam estes municípios estão quase no final de obras de revitalização (já faz tempo que começaram), mas isto não atrapalhou a viagem. 

Ingressamos na BR 101, sentido sul, na Sanga da Toca (Araranguá, SC) e fizemos nossa primeira parada nas Furnas, no município de Sombrio (SC).
 
Descansamos um pouco, voltamos para a estrada e por volta das 11 h cruzamos o rio Mampituba, que faz a divisa entre SC e RS.

Entramos no sentido de Torres (RS) e pegamos a Estrada do Mar, que está em ótimas condições, com acostamento nivelado e sem caminhões, apesar dos inúmeros pardais.

 A paisagem ao longo desta rodovia muda pouco e é formada de campos litorâneos, utilizados principalmente para pecuária.

 Seguimos com tranquilidade até o trevo de acesso a Rondinha, ...

 ... onde planejávamos comer um peixe. Visitamos o pequeno balneário, ...



 ... mas não encontramos nenhum restaurante. 
Decidimos retornar, pois havíamos avistado um outdoor com a propaganda de um restaurante com vista para o mar na praia da Itapeva (município de Torres).

Chegamos no local por volta das 12:30. 
Esta é a vista da mesa ...

 ... onde sentamos para saborear filé de peixe grelhado.

 Curtimos um pouco mais a vista da praia da Itapeva e resolvemos dar uma descansada nas margens da Lagoa do Violão (Torres, RS), onde fizemos os registros abaixo.
 

 Esperamos que nosso próximo roteiro não demore tanto quanto este.