Depois de um mês sem sair de motocicleta, aproveitando o sol deste domingo de carnaval, voltamos para a estrada. Nosso destino final foi Rondinha (RS), num total de 230 km.
Veja o roteiro clicando no link abaixo.
Saímos de casa por volta das 9:30 h e decidimos ir pelo interior, passando pelas cidades de Forquilhinha (SC), Meleiro (SC), Turvo (SC) e Ermo (SC).
Partes das rodovias estaduais que interligam estes municípios estão quase no final de obras de revitalização (já faz tempo que começaram), mas isto não atrapalhou a viagem.
Ingressamos na BR 101, sentido sul, na Sanga da Toca (Araranguá, SC) e fizemos nossa primeira parada nas Furnas, no município de Sombrio (SC).

Descansamos um pouco, voltamos para a estrada e por volta das 11 h cruzamos o rio Mampituba, que faz a divisa entre SC e RS.
Entramos no sentido de Torres (RS) e pegamos a Estrada do Mar, que está em ótimas condições, com acostamento nivelado e sem caminhões, apesar dos inúmeros pardais.
A paisagem ao longo desta rodovia muda pouco e é formada de campos litorâneos, utilizados principalmente para pecuária.
Seguimos com tranquilidade até o trevo de acesso a Rondinha, ...
... onde planejávamos comer um peixe. Visitamos o pequeno balneário, ...
... mas não encontramos nenhum restaurante.
Decidimos retornar, pois havíamos avistado um outdoor com a propaganda de um restaurante com vista para o mar na praia da Itapeva (município de Torres).
Chegamos no local por volta das 12:30.
Esta é a vista da mesa ...
... onde sentamos para saborear filé de peixe grelhado.
Curtimos um pouco mais a vista da praia da Itapeva e resolvemos dar uma descansada nas margens da Lagoa do Violão (Torres, RS), onde fizemos os registros abaixo.


Esperamos que nosso próximo roteiro não demore tanto quanto este.
0 Comentários